quarta-feira, 23 de abril de 2014

Sophia no Colégio Bissaya Barreto em Bencanta

Ontem o Thíasos esteve em Bencanta, no Colégio Bissaya Barreto, a participar na Semana das Línguas e Ciências Sociais de 2014.
Recitámos Sophia de Mello Breyner Andresen para os meninos do 5º e do 6º ano. Foi uma tarde muito bem passada e em muito boa companhia.

O Jardim
 
O jardim está brilhante e florido,
Sobre as ervas, entre as folhagens,
O vento passa, sonhador e distrído,
Peregrino de mil romagens.

É Maio ácido e multicolor,
Devorado pelo próprio ardor,
Que nesta clara tarde de cristal
Avança pelos caminhos
Até os fantásticos desalinhos
Do meu bem e do meu mal.
E no seu bailado levada
Pelo jardim deliro e divago,
Ora espreitando debruçada
Os jardins do fundo do lago,
Ora perdendo o meu olhar
Na indizível verdura
Das folhas novas e tenras
Onde eu queria saciar
A minha longa sede de frescura. 

Sophia de Mello Breyner Andresen

Sem comentários:

Enviar um comentário